sexta-feira, 10 de junho de 2011

A OUTRA


Que tragédia!!! É assim que considero a vida dos Bolena. O pai "vende" as filhas para o rei, que é um safado, e com isso, garante toda a tragédia que vai acometer essa família. O que a ganância não faz. 
Ana Bolena é a rainha que conseguiu o que queria: fez o rei Henrique Tudor romper com a igreja católica e teve o seu divórcio decretado. Tem sempre uma mulher por trás de tudo.... Mas pagou um preço muito alto. 
O filme é baseado em fatos reais e, apesar de se concentrar no romance entre o Rei e as irmãs Bolena, usa o reinado de henrique Tudor, na Inglaterra como pano de fundo.


Dados do filme
The Other Boleyn Girl (2008)


Direção: Justin Chadwick
Elenco: Scarlett Johansson, Natalie Portman, Eric Bana, Jim Sturgess.
Duração: 115 min.
Gênero: Drama



Sinopse: Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henrique Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent).


Curiosidades:

  • o roteiro é baseado no livro de Philippa Gregory.

Um comentário:

  1. Tenho curiosidade em conferir, a história Henrique VIII e suas esposas é ótimo material para o cinema.

    Até mais

    ResponderExcluir