segunda-feira, 6 de junho de 2011

127 HORAS


Acho impressionante a capacidade do ser humano de tentar sobreviver. O que um homem é capaz de fazer quando ve que sua vida está por um fio. Esse filme mostra isso.
A história de um alpinista que, após ficar com o braço preso em uma rocha, tenta de todas as maneiras sair de lá, até chegar ao ponto de cortar seu próprio braço. O filme é meio parado, mas simplesmente impressionante.
Relutei um pouco em ver esse filme, devido a cena do braço, mas depois de muito tempo tomei coragem e decidi assisti. Mas antes, quando o filme lançou fui procurar sobre o alpinista. Não sabia se ele tinha sobrevivido ou não. Não sabia que era baseado num livro que ele mesmo escreveu. Mas depois de tudo que ele passou, esse cara merece viver.
Um filme muito bom com uma brilhante atuação de James Franco.


Dados do filme
127 hours (2010)


Direção: Danny Boyle
Elenco: James Franco, Lizzy Caplan, Treat Williams, Kate Burton
Duração: 93 min.
Gênero: Drama 




Sinopse: 127 Horas é a história real do alpinista Aron Ralston, que tem que salvar a própria vida após ficar preso por uma pedra, que cai e esmaga o seu braço contra a parede de um desfiladeiro. Sem ter comunicado o seu destino para ninguém, nos cinco dias seguintes, Ralston tem que ganhar coragem para sobreviver com os meios disponíveis (pouca água, alguns equipamentos de escalada, uma lanterna e um canivete praticamente cego). Entretanto, durante as horas que passa preso vai ficando psicologicamente afetado, passando a ter lembranças de amigos e familiares.

Prêmios:
Independent Spirit Award: melhor ator (James Franco)
Sierra Award: melhor ator (James Franco)
COFCA Award: ator do ano (James Franco); melhor ator (James Franco)

Curiosidades:
  • o orçamento de 127 Horas foi estimado em UU$18 milhões.
  • rodado em locações no estado de Utah, como Moab e Salt Lake City, nos EUA.
  • Danny Boyle gravou as cenas no mesmo local onde estas ocorreram, e a câmera de vídeo usada pelo protagonista é a câmera real de Aron.
  • para acrescentar mais realismo ao filme, Aron Ralston fez com que James Franco aprendesse as letras da sua banda favorita, Phish.
  • Aron Ralston filmou um vídeo diário enquanto ele estava preso no canyon; as filmagens só foram mostradas aos amigos próximos e a família. Antes do início das filmagens tanto James Franco quanto o diretor DAnny Boyle foram autorizados a ver as imagens, a fim de retratar fielmente os acontecimentos do filme.
  • para conseguir retirar o braço de Aron debaixo da pedra, foram necessários 13 homens, um guincho e um macaco hidráulico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário