terça-feira, 26 de abril de 2011

KARATE KID

Assisti ao filme Karate Kid de 2010, já com um certo preconceito. Havia lido as críticas, negativas, e achava que o filme não seria bom.
É um filme bom, que mostra toda a filosofia oriental das lutas marciais, no caso o kung fu, com final previsível, etc.
Concordo que, por ser um remake do Karate Kid de 1984, ficou um pouco a desejar. O filme Karate Kid marcou toda uma geração, que aprendeu com o Sr.Miyagi a "encerar o carro", rsrs. Fora a luta final de Daniel San. 
Não tem comparação com o novo Karate Kid, a começar pela luta marcial kung fu ao invés de karate e também o fato do ensinamento do kung fu ser a partir de colocar, tirar e pendurar uma jaqueta.
A atuação de Jaden Smith é muito boa...ele convence, assim como o papel sério de Jackie Chan.
Mas é um filme que não marcará uma outra geração.


Dados do Filme
The Karate Kid (2010)


Direção: Harald Zwart
Elenco: Jackie Chan, Jaden Smith, Taraji P. Hanson, Zhenwei Wang
Gênero: ação/drama
Duração: 140 min.

Sinopse: é um remake do filme original de 1984. Dre Parker é um garoto de 12 anos, que mora nos EUA, mas a carreira de sua mãe acaba levando-os para Pequim, na China. No novo país, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Os sentimentos de Dre fazem com que o aluno mais brigão da sal, e prodígio em kung fu, Cheng, torne-se seu inimigo. Dre não tem a quem recorrer exceto ao zelador do prédio, Mr. Ham, que é um mestre do kung fu. Han ensina a Dre que o kung fu é muito mais do que socos e habilidades e sim maturidade e calma. 


Curiosidades:

  • refilmagem do filme homônimo de 1984;
  • Justin Bieber canta a música tema ao lado de Jaden Smith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário