Impressionante o que a internet representa atualmente.
E como vale bilhões.....
Esse filme nos mostra a criação e a briga do Facebook, mas creio que esse tipo de briga deve acontecer a todo momento com outros programas de computador, sites, etc.
Um filme interessante que nos mostra exatamente isso: a força da internet nos dias atuais.
E como disse minha irmã: tudo por causa de um fora que ele levou.... sempre é culpa das mulheres...
E tem sempre um brasileiro envolvido...rsrs
E aposto que, quem tem facebook hoje em dia, nunca pensou em como foi criado e nos problemas que pode ter causado.
Dados do filme:
The Social Network (2010)
Direção: David Fincher
Atores: Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Rooney Mara
Duração: 121 min.
Gênero: Drama
Sinopse: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.
Premiações:
Oscar 2011: roteiro adaptado, trilha sonora e edição.
Globo de Ouro 2011: filme (drama), diretor, roteiro e trilha sonora.
Bafta 2011: diretor, roteiro adaptado e edição.
César 2011: filme estrangeiro.
Curiosidades:
- Baseado no livro "Bilionários por Acaso", de Ben Mezrich;
- Inspirado na história do surgimento da rede social Facebook;
- Devido a dificuldade de encontrar dois atores gêmeos que pudesse interpretar os irmãos Cameron Winklevoss e Tyler Winklevoss, o diretor David Fincher optou por contratar dois atores diferentes, Armie Hammer (Cameron) e Josh Pence (Tyler). Como Hammer parecia mais com os verdadeiros irmãos, a opção do diretor foi fazer inúmeras cenas usando o seu rosto e, posteriormente, aplicando através da computação gráfica sobre as cenas de Tyler;
- O ator e modelo Josh Pence remou de verdade nos tempos de faculdade e enfrentou os gêmeos Winklevoss dentro d'água;
- O ator e cantor Justin Timberlake foi o único que realmente encontrou com o verdadeiro personagem, no caso Sean Parker, antes de fazer o filme. Os atores Armie Hammer e Josh Pence conheceram seus personagens na vida real, os irmãos Winklevoss, depois de terem participado do filme;
- O verdadeiro Mark Zuckerberg não se envolveu com o filme e nem conheceu, antes ou depois, o ator que o interpretou;
- Em uma da cenas de depoimentos em que a invenção do Facebook colocava Mark Zuckerberg como "a coisa mais importante entre os 19 prêmios Nobel, 15 Pulitzer, dois atlestas olímpicos de futuro e uma estrela de cinema", um dos advogados pergunta: "Que estrela de cinema?". A resposta é: "Isso importa?". A estrela de cinema é, na verdade Natalie Portman, que estudou em Harvard entre 1999 e 2003 e ajudou o roteirista Aaron Sorkin com informações privilegiadas daquele época quando o Facebook apareceu.
No início, fiquei meio perdido com aquele linguajar de informática. Com o passar do filme, consegui embarcar e me deliciar com a história. Pude perceber a essencia daquilo tudo. Um filme que pontua muito bem essa nova geração virtual e toda sua frieza.
ResponderExcluirEu também me perco um pouco com o linguajar da informática. Mas nada impede de entender toda a essencia do filme.
ResponderExcluirabraços
Filme excelente, com narrativa também. David Fincher mostrando toda a sua qualidade como contador de história. Um abraço.
ResponderExcluir