quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA


Como surgiu a história de Peter Pan? Este filme nos mostra um escritor procurando inspiração para suas histórias, encontrando-as em crianças, por quem acaba se apegando.
lembro de ter visto este filme numa aula da faculdade sobre jogos. A importância do jogo na vida das pessoas, em particular das crianças; aqui entra o jogo da imaginação.
Um belíssimo filme que concorreu ao Oscar de Melhor Filme.

Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland)

Direção: Marc Forster
Elenco: Johnny Depp, Kate Winslet, Radha Mitchell, Dusto
Gênero: drama, fantasia
Estréia: 4-fev-2005

Sinopse: J.M. Barrie é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia , que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.

  

2 comentários: