quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MINHAS MÃES E MEU PAI



Um filme que trata de relações familiares afetadas pela revelação do pai biológico (doador de esperma). Relações entre pais e filhos (no caso, entre mães e filhos) e entre casais (aqui entre mulher e mulher).

Minhas Mães e Meu Pai (The Kidas Are All Right)

Direção: Lisa Cholodenko
Elenco: Annette Bening; Julianne Moore; Mark ruffalo
Gênero: comédia dramática
Duração: 106 min. 
Estreia: 12/nov/2012

Sinopse: Dois irmãos adolescentes, Joni e Laser, são filhos do casal homossexual  Jules e Nic, concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni, a pedido do irmão, embarca numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães soubessem. Quando Paulo aparece tudo muda, já que logo ele passa a fazer parte do cotidiano da família.

  

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

OS TRÊS MOSQUETEIROS


Um por todos e todos por um!!!
Puro entretenimento!
E as cenas a la Matrix?..... E o cabelinho do cardeal?... Que rei é aquele?...
E vem continuação por aí...

Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers)

Direção: Paul W. S. Andersen
Elenco: Logan Lerman; Matthew Macfadyen; Ray Stevenson; Luke Evans;
Gênero: aventura
Duração: 110 min.
Lançamento: 12/out/2011

Sinopse: O jovem D'Artagnan, depois de sair da Gasconha e viajar para Paris, conhece os mosqueteiros Athos, Aramis e Porthos, e tentam impedir que o Cardeal Richelieu e sua agente Milady de Winter causem uma guerra entre a França e a Inglaterra.

 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

VIDA DE INSETO


Adoro animações.
Esse, apesar de mais antigo, ainda não tinha visto. Muito bonitinho.... a formiga se perder após a queda de uma folha em sua frente...mostrou bem como 'funciona' o mundo das formigas.
Agradável de se ver!!
Tiveram até a capacidade de colocar erros de gravação nos créditos finais.

Vida de Insato (A Bug's Life)

Direção:John Lasseter; Andrew Stanton
Elenco: Dave Foley (Marco Ribeiro); Kevin Spacey (Márcio Simões); Julia Louis-Dreyfus (Andrea Murucci); Hayden Panettiere (Caroline Pinho)
Gênero: animação
Lançamento:18/dez/1998
Duração: 96 min.

Sinopse: No mundo dos insetos, as formigas são manipuladas pelos gafanhotos, que todos os anos exigem uma quantia de comida. Se as formigas não cumprirem essa exigência, os gafanhotos ameaçam atacar o formigueiro. Mas, em um certo ano, houve um problema com a oferenda. É quando Flik, uma formiga cansada de ser oprimida, sai em busca de outros insetos dispostos a ajudar o formigueiro a combater os gafanhotos.

 

sábado, 19 de janeiro de 2013

CONTÁGIO



Filme estilo "Epidemia". Um vírus dizimando a espécie humana. Tem que agir rápido.
Com grande elenco. Razoável.

Contágio (Contagion)

Direção: Steven Soderbergh
Elenco: Matt Damon, Marion Cottilard, Kate Winslet, Gwyneth Paltrow, Jude Law
Gênero: ação
Lançamento: 28/out/2011
Duração: 106 min.

Sinopse: Em uma viagem aérea, Beth e outros dois passageiros, um funcionário de um cassino de Hong Kong e uma modelo de Londres, começam a passar mal. Beth recebe os cuidados do marido Mitch mas, assim que desce do avião, a doença se espalha para os habitantes da região onde mora, até atingir uma proporção maior: os EUA inteiro. Como se não bastasse, os companheiros de vôo, que moram em outra regiões do mundo, começam a espalhar a infecção.

  

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A GAROTA DA CAPA VERMELHA



Fábulas infantis? Tem a clássica conversa da Chapeuzinho Vermelho com sua avó ("Que olhos grandes? É pra te ver melhor.....").O filme me lembrava um pouco do "A Vila".
A Chapeuzinho aqui não tem nada de ingênua. Uma outra visão da famosa fábula infantil.

A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood)

Direção: Catherine Hardwicke
Elenco: Amanda Seyfried, Gary Oldman, Billy Burke
Gênero: drama, suspense
Lançamento: 21-abr-2011
Duração: 100 min.

Sinopse: Idade Média. Valerie é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter, mas seus pais querem que se case com Henry, filho de uma família rica. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região.

  

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SORTE NO AMOR



Comedinha romÂntica com a garota-problema Lindsay Lohan. 

Sorte no Amor (Just My Luck)

Direção: Donald Petrie
Elenco: Lindsay Lohan, Chris Paine, Samaire Armstrong
Gênero: comédia romântica
Estreia: 09-jun-2006
Duração: 103 min.

Sinopse: Ashley é uma socialite de manhattan, que é também a pessoa mais sortuda de Nova York. Até que um dia, em um baile de máscaras, ela conhece Jake HArdin, que é a pessoa mais azarada da cidade. Eles se beijam e, misteriosamente, este ato faz com que a sorte deles seja invertida.

  

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA



Comecei a me interessar por Harry Potter depois de ler os livros. Os primeiros filmes são bem fiéis aos livros. Depois tanto os livros quanto os filmes vão se tornando mais "adultos". E os filmes não decepcionam. 
Harry Potter e a Câmara Secreta é apenas o segundo da série.

Harry Potter e a Câmara Secreta (Harry Potter and the Chamber of Secrets)

Direção: Chris Columbus
Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
Gênero: fantasia
Estreia: 22-nov-2002
Duração: 161 min.

Sinopse: De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar À Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos, enfrentando um segundo ano recheado de novidades. Uma delas é a contratação do novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart, que é considerado um grande galã. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados.


  

domingo, 6 de janeiro de 2013

A MULHER INVISÍVEL



Relutei em ver esse filme por não gostar muito da Luana Piovani, Mas o Selton Melo está ótimo, mais uma vez. Comedinha boba, só vale pelo Selton Melo e Vladimir Brichta.

A Mulher Invisível

Direção: Cláudio Torres
Elenco: Selton Melo, Luana Piovani, Vladimir Brichta, Fernanda Torres
Gênero: comédia
Estreia: 05-jun-2009
Duração: 105 min.

Sinopse: Deprimido após ser abandonado pela esposa, Pedro encontra a mulher ideal, Amanda, e apaixona-se por ela, porém só ele a vê. Enquanto isso, sua vizinha Vitória fica viúva e passa a tentar conquistar Pedro. Pedro a princípio a ignora e depois pensa que Vitória é outra mulher invisível.

  


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

AMOR E OUTRAS DROGAS



Vim para falar sobre o primeiro filme que vi neste novo ano. 
Achei que fosse mais uma daquelas comédias românticas, mas me deparei com um filme que me lembrou Doce Novembro. Não chega a ser triste como o citado, mas toda a situação. Levar adiante um romance sabendo que a mocinha está condenada? Fora a crítica das indústrias farmacêuticas. Gostei...

Amor e Outras Drogas (Love e Other Drugs)

Direção: Edward Zwick
Elenco: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Oliver Platt
Gênero: comédia romântica
Estreia: 28-jan-2011
Duração: 113 min.

Sinopse: Jamie Randall é um sedutor do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já dormiu. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja, ele passa a trabalhar como representante comercial num grande laboratório farmacêutico, cuja função é abordar médicos e convecê-los a prescrever os seus produtos para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock, uma jovem de 26 anos que sofre de Mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.