domingo, 28 de outubro de 2012

O RITUAL



Esperava mais..... Não me surpreendeu nem um pouco...

O Ritual (The Rite)

Direção: Mikael Hafström
Elenco: Anthony Hopkins, Colin O'Donoghue, Marta Gastini, Alice Braga
Gênero: terror
Estreia: 11-fev-2011
Duração: 113 min.

Sinopse: Michael Kovak é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas, um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline, que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.

  

sábado, 27 de outubro de 2012

RAIN MAN



Um filme muito bonito, com a excelente interpretação de Dustin Hoffman.

Rain Man 

Direção: Barry Levinson
Elenco: Dustin Hoffman, Tom Cruise, Valeria Golino
Gênero: drama
Lançamento: 16-dez-1988
Duração: 133 min.

Sinopse:  Conta a história de Charlie Babbitt, um jovem que viaja a um hospital psiquiátrico para tentar descobrir quem é o beneficiário da fortuna que seu pai deixara ao falecer, já que para Charlie ele deixara apenas rosas premiadas e um carro. Ao chegar ao hospital, Charlie descobre que o beneficiário é Raymond, um irmão mais velho autista com Síndrome de Savant de quem nunca ouvira falar. Para garantir o dinheiro da herança, Charlie se aproxima de Raymond, disposto a brigar judicialmente pela guarda legal do irmão. Os dois então viajam pelo país, conhecendo-se e aprendendo a conviver, e passando por inúmeras dificuldades. Aos poucos, o laço entre os dois irmãos ganha força e o dinheiro deixa de ser importante.

  

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A ENTIDADE



Depois de quase 1 ano, finalmente voltei a ir ao cinema. Ganhei um ingresso e só poderia ir de segunda a quinta-feira. Escolhemos (eu, meu marido, minhas irmãs e cunhados) o filme a dedo (Atividade Paranormal 4) e na hora de trocar o ingresso, o que acontece? Não vale pra esse filme.
Lá vamos nós trocar o filme, mas permanecemos no mesmo gênero: terror.

Leva alguns sustos, com crianças é sempre pior...rsrs. Como o Ethan Hawke está velho....o tempo passa pra todo mundo né? rsrs. E a cara do delegado tal? Típico de filme de terror.....

A Entidade (Sinister)

Direção: Scott Derrickson
Elenco: Ethan Hawke, Vincent D'Onofrio, James Ransone, Fred Dalton Thompson
Gênero: terror
Estreia: 12-out-2012
Duração: 110 min.

Sinopse: Ethan Hawke é um escritor de livros de crime, que luta para conseguir escrever sua próxima história. Ele resolve se mudar com sua família para uma casa onde ocorreu o assassinato de uma família inteira. Lá, descobre uma caixa com vídeos, que mostram assassinatos de outras famílias, revelando a existência de algo sobrenatural e perigoso naquele lugar.

   

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ENROLADOS



Adoro animações.... É a história moderna de Rapunzel..... Uma gracinha o filme. 
Lembro que, quando assisti pela primeira vez, estava grávida, e minha filha não parou de se mexer até o filme acabar..... Muito gosotoso.

Enrolados (Tangled)

Direção: Nathan Greno, Byron Howard
Elenco: Mandy Moore (Sylvia Salustti), Zachary Levl (Luciano Huck), Donna Murphy (Gottsha)
Gênero: animação
Lançamento: 07-jan-2011
Duração: 96  min.

Sinopse: Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Faz um acordo com Flynn: ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a tiara que tinha roubado. Mas a mamãe Gothel vai tentar atrapalhar seu plano.

   

ESPARTALHÕES



É esses filmes que fazem sátira dos outros filmes. Aqui, o filme satirizado principal é 300. Mas outras obras também são satirizadas.
Eu acho esses filmes engraçados, quando se quer ver algo sem ter o que pensar, apenas por diversão. Mas é legal ver os filmes satirizados antes pra poder entender o filme...rsrs
A melhor parte é quando os espartanos caminham, fazendo uma certa dancinha.....hahaha

ESPARTALHÕES (Meet the Spartans)

Direção: Jason Friedberg, aaron Seltzer
Elenco: Carmen Electra, Kevin Sorbo, Diedrich Bader, Sean Maguire
Gênero: comédia; sátira
Lançamento: 25-jan-2008
Duração: 83 min.

Sinopse: Leônidas lidera um grupo de 13 espartanos esfarrapados, que precisam defender sua terra natal contra a invasão persa.

  

domingo, 7 de outubro de 2012

A ERA DO GELO 4



Na minha opinião o Sid continua sendo o melhor..... 
E saber que o responsável pela separação dos continentes foi o Scrat..... muito bom!!!!
Mas não tinha necessidade de mais uma continuação. O grupo só vai aumentando, o que vai tirando um pouco a participação dos integrantes antigos.

A Era do Gelo 4 (Ice Age: continental Drift)

Direção: Steve Martino, Mike Thurmeier
Elenco: Ray Romano, Denis Leary, John Lequizamo / Diego Vilela, Márcio Garcia, Tadeu melo
Gênero: animação
Lançamento: 20-jun-2012
Duração: 100 min.

Sinopse: Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny, Diego e Sid estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso num iceberg, enquanto que Ellie e a pequena Amora permanecem no continente. Em alto-mar Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.