quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

EM BUSCA DA TERRA DO NUNCA


Como surgiu a história de Peter Pan? Este filme nos mostra um escritor procurando inspiração para suas histórias, encontrando-as em crianças, por quem acaba se apegando.
lembro de ter visto este filme numa aula da faculdade sobre jogos. A importância do jogo na vida das pessoas, em particular das crianças; aqui entra o jogo da imaginação.
Um belíssimo filme que concorreu ao Oscar de Melhor Filme.

Em Busca da Terra do Nunca (Finding Neverland)

Direção: Marc Forster
Elenco: Johnny Depp, Kate Winslet, Radha Mitchell, Dusto
Gênero: drama, fantasia
Estréia: 4-fev-2005

Sinopse: J.M. Barrie é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia , que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.

  

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ASSALTO AO BANCO CENTRAL


O filme nos mostra como foi realizado um roubo ao Banco Central. A  narrativa fica entre o passado (como foi planejado) e o futuro (as investigações). Gostei do filme.
O cartaz do filme nos remete ao Onze homens e um Segredo.


Assalto ao Banco Central


Direção: Marcos Paulo
Elenco: Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Giulia Gam, Lima Duarte, Eriberto Leão
Duração: 104 min.
Gênero: ação
Estreia: 22-jul-2011




Sinopse: É baseado no maior roubo a banco do século, envolvendo desde a preparação da quadrilha aos bastidores da investigação da polícia federal. Em agosto de 2005,164,7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 m cavado sob o cofre. Foram mais de 3 meses de operação. Foi um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já teve notícia no brasil.


  

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

GENTE GRANDE


Engraçado!!! Crescemos, mas quando nos deparamos com brincadeiras da nossa infancia não tem jeito. Viramos crianças de novo. Lembro na faculdade (ed Fisica) quando tínhamos que jogar queimada ou bets, por exemplo.
O filme mostra 5 amigos de infancia que se reencontram anos depois e começam a mostrar algumas brincadeiras para seus filhos. Rende algumas risadas.


Gente Grande (Grown Ups)


Direção: Dennis Dugan
Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, Rob Schneider
Duração: 102 min.
Gênero: comédia
Lançamento: 24-set-2010


Sinopse: Lenny, Kurt, eric, Marcus e Rob se conhecem desde pequenos. Passados 30 anos, os 5 amigos se reencontram para curtir um ffim de semana juntos com as respectivas familias, mas o feriado de 4 de julho em uma casa no lago promete muito mais diversão do que apenas lembranças dos bons momentos. Casados e com várias crianças, os homens de familia terão de confrontar o fato de não serem mais tão jovens.


  

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CARROS 2


Ah, como eu gosto do Mate!! E podemos dizer que o filme é dele. 
É uma espécie de Missão Impossível automobilística. Dá pra se perder um tempinho...


Carros 2 (Cars 2)


Direção: John Lasseter, Brad Lewis
Elenco: Owen Wilson, Bonnie hunt, Michael Keaton, Larry the Cable Guy
Duração: 113 min.
Gênero: animação
Estréia: 24-jun-2011


Sinopse: Após ganhar a Copa Pistão, Relâmpago McQueen e sua equipe retornam a Radiator Springs para descansar. Lá le reencontra Mate, que aguarde ansioso pelo retorno. Pouco após sua chegada Relâmpago toma conhecimento do grand prix Mundial, onde todos os competidores usarão Alinol, um combustível alternativo, e resolve competir. Ele decide levar Mate para acompanhá-lo nas corridas, mas logo ele é confundido com um espião americano. Desta forma Mate precisa lidar com Finn McMissil e Holly Caixadibrita, que tentam descobrir qual é o plano do professor Z e seu enigmático chefe para a competição.


  

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O CASAMENTO DE RACHEL


Que drama!! Com uma bela atuação de Anne Hathaway!!! trata de questões familiares e assuntos pendentes!!!


O Casamento de Rachel (Rachel getting Married)


Direção: Jonathan Damme
Elenco: Anne Hathaway, Rosemarie DeWitt, Mather Zickel, Bill irwin, Debra Winger 
Gênero: drama  
Duração: 113 min.
Lançamento: 03-out-2008


Sinopse: A festa de casamento de Rachel tem tudo para ser perfeita. Amigos e familiares reunidos numa bela cidade, num fim de semana repleto de comida, música e carinho. Mas quando Kim, a irmã mais nova de Rachel, chega após um longo período numa clínica de reabilitação, todos se preocupam. Com seu histórico de crises e conflitos familiares, Kim tem o dom de provocar grandes dramas em qualquer situação.Na festa, sua postura sarcástica faz reviver antigas feridas e transforma o casamento dos sonhos num campo de batalha.


  

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ


Nossa!!! Esperava um filme totalmente diferente. Achei muito sangrento e um pouco parado na verdade (confesso que me deu sono)!!! E pra ser sincera não gostei muito do filme não. O final fica a desejar; E?!?
Mas devo confessar que a atuação de Javier Bardem é.... sem palavras. Consegue interpretar o assassino frio perfeitamente.


Onde os fracos não tem vez (No country for old men)


Direção: Ethan Coen, Joel Coen
Elenco: Tommy lee jones, Javier Bardem, Josh brolin, Woody Harrelson
Duração: 122 min.
Gênero: drama
Estréia: 1-fev-2008


Sinopse: Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador, Llewelyn Moss, que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que alguém irá procurá-lo. Logo Anton Chigurh, um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell.


     

SUPER 8


Seria uma tentativa de resgatar o sucesso de Os Goonies? Amigos em busca de aventura? Mas neste caso a aventura chega até eles..... No começo do filme você até se interessa em descobrir o que está acontecendo, mas o filme se perde no final, que não surpreende...


Super 8 (Super 8)


Direção: J. J. Abrams
Elenco: Kyle Chandler, Joel Courtney, Elle Fanning, Noah Emmerich
Gênero: ficção científica
Duração: 112 min.
Lançamento: 12-ago-2011


Sinopse: A trama se passa no verão de 1979, quando um grupo de seis garotos, em uma cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão noturna de uma caminhonete com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super 8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aquilo não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e a Força Aérea tenta encobrir a verdade — algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar.